13 março 2016

0

Alice: por que amar?


Quem me conhece sabe o quanto eu amo Alice In Wonderland! Mas por que tanto amor por essa história?
Neste post trago 5 motivos pra você listar a história de Alice como sua favorita.


#1:
Alice no País das Maravilhas encanta: em todas as versões podemos ver lindos cenários, cenas incríveis e coisas que te deixam com vontade de participar da história! É uma versão melhor que a outra. E nos livros, a sensação é melhor ainda.







#2
Solta sua imaginação: é tanta coisa louca e sem sentido que você acaba viajando na história e se envolvendo, como por exemplo na hora em que Alice muda de tamanho, na hora do chá, em toda a caminhada dela pela história...


#3
Trilha sonora: na versão de 2010 de Alice há muuuitas músicas maravilhosas. A escolha da soundtrack foi perfeita e combinou super com a vibe do filme. E claro que sou suspeita pra falar, porque tem Avril Lavigne na trilha sonora e todos sabem que eu sou louca por ela! Inclusive, boa parte do público telespectador de Alice in Wonderland na época em que lançou essa versão eram os fãs da Avril!
Mas o restante das músicas ficaram ótimas, confira algumas:

Avril Lavigne - Alice


Kerli - Tea Party


Shinedown - Her Name is Alice


#4
Diversas interpretações: como você pode viajar na história, também pode ficar à vontade pra fazer suas próprias interpretações de cada coisa maluca que acontece no filme. E as pessoas não perdoam! Há quem diga que Alice usa o país das maravilhas como fuga de sua realidade, que o Gato de Cheshire representa na mente dela um médico do hospício onde Alice estava realmente internada... é muita viagem! Mas é legal você imaginar o que quiser nesse filme.


#5
Atmosfera do filme: é algo totalmente diferente dos outros filmes e histórias. Só quem já conhece, leu o livro ou viu os filmes sabe do que estou falando. E é para todas as idades, sem restrição. Qualquer um que assiste e entende Alice se apaixona. É realmente o melhor filme!



Curiosidades sobre o filme:
  • O filme é considerado a quinta maior bilheteria da história do cinema superando a receita de 1 bilhão e 300 milhões de dólares, segundo os estúdios do Walt Disney;
  • Foi escrita na segunda metade do século dezenove por Lewis Carroll;
  • O desenho mostra a entrada de Alice na adolescência e os questionamentos comuns da idade. Já o filme dirigido por Burton se passa 13 anos após a história original e mostra a continuação da jornada de Alice que já está com 19 anos, a sua entrada na fase adulta, a insatisfação com a realidade, a busca por identidade e os questionamentos aos padrões sociais daquela época;
  • Alice Através do Espelho será lançamento em 26 de maio ainda desse ano.
E aí, gostaram? Alguém aí também é apaixonado por Alice? Comenta aqui o que achou do post e o que acha da história de Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário