12 janeiro 2016

4

"Qual meu estilo?"

Em uma sociedade na qual somos obrigados a nos rotular o tempo todo, muita gente sempre se pergunta: "Mas qual é o meu estilo?".

Eu venho aqui te dizer que você não é produto ou mercadoria alguma para ficar se prendendo à categorias ou rótulos. Somos seres humanos, voltados à mudanças, trocas de opiniões, adaptações e ficar afirmando ser algo específico é muito limitado. Afinal, podemos ser o que quisermos.

Muitos jovens caem nessas besteiras por pura vontade de serem aceitos, se autoafirmarem, chamar a atenção... E é claro que todos nós um dia já dissemos "ah, mas eu sou tal coisa, porque escuto tal tipo de música", "eu sou isso e aquilo só porque me visto de tal modo". Isso é limitar-se, mas cada um faz e fala o quer.

O pior disso tudo é que as pessoas levam à sério esse tipo de coisa. Na adolescência principalmente, há muita descriminação e preconceito por conta de estilo, tanto visual, quanto musical. Quem escuta Sertanejo não quer nem saber de andar com quem ouve Rock. O povo do Funk acha as pessoas do Heavy Metal esquisitas. A galera do Hip Hop não entende como tem gente que ouve Pagode. E por aí vai... Vão deixando de se expandir, conhecer novas culturas, novas histórias, novas pessoas.

Quantas vezes você já não esteve em uma festa e começou a tocar um estilo de música que você geralmente não escuta - e até tem preconceito - então você fica lá, paradão, por pura birra enquanto as outras pessoas estão se divertindo? Tá ok se você não gosta de um ritmo, mas porque não, naquele momento, se divertir com os amigos, zoar e deixar pra lá esses rótulos? Ninguém vai te obrigar a baixar a música depois.

Mas se você aí bate o pé dizendo que é do estilo X, tudo bem... Afinal, a vida é sua, não é? Mas lembre-se que desse modo você está se prendendo a uma única coisa, sendo que você pode ser quem quiser, quantas vezes quiser. Até porque eu posso vestir um look rocker hoje e amanhã querer vestir algo mais indie. Semana que vem quero ser mais girlie porque vou num casamento e no sábado quero por uma saia mais curta. E aí? Posso? Você pode? Nós podemos!





E o que você acha sobre estilos, rótulos e tudo mais? Conta aqui pra gente!

4 comentários:

  1. Acredito que uma pessoa estilosa é quando vc é simplesmente vc. Se quiser seguir tendências, tudo bem. Se não quiser, tudo bem também. O mais importante é estar feliz consigo mesma.
    Gostei do cantinho ;)
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a única coisa que é preciso ser feito é ser você mesmo! Muito obrigada pelo carinho, Mika <3

      Excluir
  2. O Estilo é algo fundamental,é uma prova de que você é original e não depende de ninguém pra se arrumar, ou 'formar' uma nova maneira de se vestir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, todos nós somos únicos e mostramos isso em um primeiro momento na forma de nos vestirmos. É importante ter originalidade pra isso!

      Excluir